Ir para o conteúdo
Política

Deputado Federal Zeca Dirceu (PT-PR), faz uma avaliação sobre a reforma trabalhista e previdenciária

Compartilhar
Compartilhar

Nesta quarta-feira (03), o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) esteve presente em várias comissões na Câmara e concedeu uma entrevista exclusiva para o Jornal TaguaCei e Ceilândia em Alerta, onde avaliou a reforma trabalhista e da previdência que vem tirando os direitos dos trabalhadores e dos mais pobres.

“Estamos aqui denunciando, alertando, buscando o convencimento do conjunto dos deputados e em especial, da população, que pode também pressionar e reagir para provar que o ministro Paulo Guedes, a proposta do Bolsonaro, a reforma da previdência está alicerçada em mentiras”, disse o deputado.

Dizem por aí que é para acabar com privilégios. Quando se levanta questionamentos para debater, fica evidente que a economia que querem fazer de 1 trilhão, vai na verdade, sair dos bolsos de quem ganha de 1 até 3 salários mínimos. 890 bilhões vão sair do bolso dos professores, agricultores, idosos, e de beneficiados do BPC (Benefício de Prestação Continuada). Portanto, quem ganha de um à três salários mínimos, é quem vai pagar a conta, e isso é o que o Guedes chama de acabar com privilégios.

“Nós chamamos isso de sangrar o povo e de criar medidas excessivas, isso é tirar dinheiro de circulação e esse dinheiro vai parar onde? Vai para onde serve Paulo Guedes, vai parar na mão dos bancos com o pagamento de juros, com superávit primário que é tão defendido pela equipe econômica”, questiona.

“Quero parabenizar o trabalho que vocês têm feito com a força das redes sociais, da internet, da mídia alternativa que tem um papel muito importante, fica aqui um gesto de reconhecimento da importância do Ceilândia em Alerta e jornal TaguaCei.”

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Política

Gleisi diz a petistas que cuidará do partido de dentro do governo

Futura ministra da articulação política e agora ex-presidente do PT, Gleisi Hoffmann...

Política

Caiado diz que formará chapa com Gusttavo Lima para a Presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou nesta quarta-feira (5)...

Política

PT se reúne na sexta para definir presidente interino com saída de Gleisi

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) vai definir na próxima...