Ir para o conteúdo
Justiça

Defesa de Ronnie Lessa abandona caso após cliente fechar delação

Compartilhar
Compartilhar

“Por ideologia jurídica, nosso escritório não atua para delatores”, alegaram os advogados

A defesa do ex-PM Ronnie Lessa decidiu abandonar o caso após o cliente firmar um acordo de delação com a Polícia Federal, e o tratado ser homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em nota, os defensores afirmaram que por “ideologia jurídica” não poderiam continuar no caso.

Ronnie foi preso em 2019, acusado de ser o atirador que fez os disparos que mataram a ex-vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes. De acordo com informações obtidas pelo Correio, durante oitiva válida pelo acordo, ele citou o nome dos mandantes do crime, ou seja, a ordem teria partido de mais de uma pessoa.

O Supremo informou que foram verificadas as condições para a delação ser aceita, entre elas provas e importância das declarações para elucidação do caso. Os advogados Fernando Santana e Bruno Castro faziam a defesa de Lessa em 12 processos.

“Desde o primeiro contato deixamos claro que ele não poderia contar com o escritório caso tivesse interesse em fechar um acordo de delação premiada. Talvez, não por outro motivo que nós não fomos chamados por ele para participar do processo de delação firmado. Nesse cenário, apresentaremos renúncia ao mandato em todos os doze processos que atuamos para ele, ou seja, a partir de hoje não somos mais advogados de Ronnie Lessa”, informaram os juristas, em nota.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

Justiça

Moraes arquiva investigação contra Ibaneis Rocha por 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu entendimento...