Ir para o conteúdo
Justiça

Programa Eleitor do Futuro incentiva alistamento eleitoral de jovens

Compartilhar
Compartilhar

Cartório eleitoral será montado na carreta do Na Hora no Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. A iniciativa visa atender cerca de 450 esutdantes durante três dias em cada uma das escolas que visitar

A Secretaria de Estado e Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), darão início ao programa Eleitor do Futuro na próxima quarta-feira (13/3), às 14h30. A primeira escola a receber a unidade móvel do Na Hora para alistamento eleitoral de jovens estudantes entre 15 e 18 anos será o Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. 

O cartório eleitoral estará montado em frente ou nos arredores das escolas para atendimento dos estudantes que desejam emitir o título de eleitor. A coleta biométrica também será feita no local e não é necessário agendamento. 

O programa inicia com a proposta de atender cerca de 450 estudantes durante os três dias em cada uma das escolas que visitar.

Alistamento eleitoral

Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar. A partir dos 18 anos, o alistamento eleitoral é obrigatório.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Justiça

Ex-prefeito de cidade de GO que defendeu ‘eliminar’ Lula e Moraes vira réu no STF

Ministro do STF afirmou que o caso tem conexão “evidente” com pelo...

Justiça

Defensoria cria núcleo para combater violência infantojuvenil

O Núcleo de Proteção e Promoção da Criança e do Adolescente Vítima...

Justiça

Moraes arquiva investigação contra Ibaneis Rocha por 8 de Janeiro

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), seguiu entendimento...