O reajuste nas passagens das linhas de ônibus que fazem a ligação de cidades do Entorno com o Distrito Federal foi debatido pelos deputados distritais na sessão da Câmara Legislativa desta terça-feira (27). Eduardo Pedrosa (União) anunciou, inclusive, que deu entrada em mandado de segurança, com liminar, com o objetivo de reverter o aumento.
“A decisão de majorar o preço das passagens e sua aplicação já no dia seguinte tira a possibilidade de os passageiros se defenderem e dos empresários se planejarem”, avaliou o parlamentar. Pedrosa observou ainda que há moradores do Entorno que chegam a gastar um terço do salário nessas viagens, que podem custar até R$ 22 por dia.
“Temos de juntar forças para resolver a situação”, defendeu o deputado Max Maciel (Psol), presidente da Comissão de Mobilidade da CLDF. Para o distrital, é necessário que o Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais, além da União, busquem uma solução, sob o risco das empresas que fazem as linhas abandonarem a prestação de serviço, “pois, do jeito que está, o sistema não se sustenta”.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário