Na primeira sessão pós-feriado de Carnaval na Câmara Legislativa, nesta quinta-feira (15), os deputados distritais comentaram a celebração da principal festa popular brasileira na capital do País.
O vice-presidente da Casa, Ricardo Vale (PT), contou ter passado por vários blocos de rua no Distrito Federal, distribuindo material informativo contra assédio sexual, e elogiou o que viu: “Famílias inteiras brincando o carnaval”. Ele destacou a atuação da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Militar: “Já vi situações de excesso, em que foliões foram dispersados de forma agressiva e truculenta. Desta vez, me parece que agiram de forma tranquila e ajudaram no combate à violência contra as mulheres”.
“O Carnaval é uma festa democrática e de ocupação da cidade”, ressaltou o deputado Gabriel Magno (PT), que emendou, em tom comemorativo: “Os índices de violência diminuíram no período, porque houve organização e coordenação”. O distrital fez questão de parabenizar as secretarias de Cultura e de Segurança Pública pelos festejos.
O deputado Max Maciel (PSOL) seguiu no mesmo tom: “Rodei por bloquinhos de Brazlândia a Planaltina, vendo a importância da diversidade de uma das maiores festas do Brasil”.
Outros distritais, por sua vez, destacaram a realização de eventos religiosos no período. O deputado João Cardoso (Avante), por exemplo, disse ter participado do Rebanhão de Carnaval, realizado pela Renovação Carismática Católica do DF, entre os dias 11 e 13 de fevereiro, na Arena BRB Nilson Nelson. “Foi um momento de alegria e de evangelização”, afirmou.
O deputado Pastor Daniel de Castro (PP) também destacou encontros dos fieis evangélicos durante o feriado. “Defendo recursos para o Carnaval e para as atividades gospel”, completou.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Isso é apenas um teste
- Desesperado, Bolsonaro tenta afastar ministros do STF e quer anular delação de Cid
- Ministra Maria Elizabeth Rocha: “Quebrei o teto de vidro ao ser eleita”
- STF: Primeira Turma tem maioria para tornar deputados réus por venda de emendas
- Lula indica Verônica Abdalla para o Superior Tribunal Militar
Deixe um comentário