Ir para o conteúdo
Investigação

Guerra ao tráfico: criminoso anunciava e distribuía drogas para traficantes

Compartilhar
Compartilhar

O traficante, conhecido como “abençoado”, usava da distribuidora da namorada para vender drogas via PIX

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpre, na manhã desta terça-feira (16/1), quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados a traficantes. A operação Beatus, desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte), visa desarticular uma associação criminosa voltada à distribuição de drogas.

As investigações miram um morador de Ceilândia, conhecido como “abençoado”, que tinha a função de distribuir drogas para traficantes de outras regiões do DF, principalmente de Samambaia, que revendiam os entorpecentes para usuários.

Pelas redes sociais, “abençoado” publicava fotos das drogas, de modo a divulgar a venda. Segundo a PCDF, o investigado também se aproveitou da distribuidora de bebidas da namorada, localizada em Ceilândia, para facilitar as vendas. No estabelecimento, os usuários podiam pagar, inclusive, via PIX.

Ainda no curso da apuração, os investigadores identificaram que “abençoado” estava associado a mais dois traficantes de Ceilândia. “Os dois traficantes, que são pai e filho, aterrorizavam a vizinhança da QNM 08 com intimidação aos moradores para ‘marcar território’”, detalhou o delegado.

Os alvos da operação vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas, podendo pegar uma pena que varia de 8 a 25 anos.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Investigação

Moraes envia à PGR defesas dos denunciados por golpe de Estado

Ao todo, foi estipulado o período de cinco dias para Paulo Gonet...

Investigação

Bolsonaro pede anulação da delação de Cid e afastamento de Moraes

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu nesta quinta-feira (6) ao Supremo...

Investigação

STJ volta a ser alvo de ataques cibernéticos e portal fica instável

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) voltou a ser alvo de ataques cibernéticos...