Ir para o conteúdo
Tecnologia

Janja sobre publicações em conta invadida: “Posts machistas e criminosos”

Compartilhar
Compartilhar

Polícia Federal abriu investigação sobre o caso e já tem suspeitas sobre o nome de um dos envolvidos

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, se manifestou pela primeira vez após ter sido alvo de um ataque hacker realizado na noite de segunda-feira (11/12). Em publicação nas redes sociais na manhã desta terça-feira (12), ela afirma que foi alvo de ataque misógino e machista.

Janja afirmou que por “minutos intermináveis”, a conta dela no X, antigo Twitter, foi usada para espalhar ataques contra mulheres, dos quais ela diz estar acostumada, mas que são atentados que as mulheres sofrem diariamente.

A Polícia Federal foi acionada e abriu investigação para apurar o caso. “Na noite de ontem, os ataques de ódio e o desrespeito que eu sofro diariamente chegaram a outro patamar. Minha conta do X foi hackeada e, por minutos intermináveis, foram publicadas mensagens misóginas e violentas contra mim. Posts machistas e criminosos, típicos de quem despreza as mulheres, a convivência em sociedade, a democracia e a lei”, escreveu Janja.

“Eu já estou acostumada com ataques na internet, por mais triste que seja se acostumar com algo tão absurdo. Mas a realidade é que a internet é um espaço potente para o bem e para o mal. E é comprovado que nós, mulheres, somos as que mais sofrem com os ataques de ódio aqui nas redes. O que eu sofri ontem é o que muitas mulheres sofrem diariamente”, completou a primeira dama.

Investigadores da PF já suspeitam de um nome envolvido no ataque. As diligências estão em andamento para localizar o criminoso e saber a dinâmica da invasão. Após ser avisada, a empresa responsável pelo X bloqueou a conta para novas publicações e em seguida devolveu o acesso para Janja.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Tecnologia

DeepSeek: o que é chatbot chinês de baixo custo e por que provocou turbulência no mercado de tecnologia

As ações das principais empresas de tecnologia dos Estados Unidos despencaram nesta segunda-feira (27/1)...

Tecnologia

Plataforma agiliza serviços cartoriais com reconhecimento digital de firma

A nova ferramenta permite a assinatura digital de documentos para pessoas físicas...

Tecnologia

2024 foi o ano da expansão e da consolidação da inclusão digital no DF

Avanços feitos ao longo de 2024 permitiram que o DF se consolidasse...