As novidades para abastecer os boxes na Feira do Produtor de Ceilândia já começam a dar uma nova cara para um dos maiores centros comerciais do Distrito Federal. Por ser referência na venda de produtos frescos e de boa procedência, os feirantes já estão com seus estoques preparados para atender as demandas dos clientes que buscam as melhores frutas e verduras para as ceias deste fim de ano.
“Já estamos nos preparando porque nesta época do ano aumenta a demanda, principalmente por frutas novas. A associação vem fazendo esforço concentrado para fazer uma limpeza em toda a feira, estamos também reforçando a segurança da feira, pois o movimento nesta época aumenta muito”, diz o presidente da Associação dos Feirantes Produtores Rurais e Atacadistas da Feira de Ceilândia e Entorno (Afeprace), Vilson José de Oliveira. “Tudo isso para dar mais condições para que o nosso cliente venha a ter conforto e tenha mais segurança na hora de fazer suas compras.”

Durante o ano, diariamente, milhares de pessoas, entre clientes, feirantes e entregadores de mercadorias circulam pela feira. Mas, conforme explica Vilson, nos meses que antecipam o final do ano, esse movimento de pessoas aumenta consideravelmente, o que faz com que a Afeprace adote medidas exclusivas.
“A gente vem sempre tentado a aprimorar a organização da feira. Estamos sempre preocupados em trazer boas empresas que gere imposto e emprego. E isso tudo só é possível graças a um trabalho de parceria entre o Estado e a diretoria da Afeprace”, diz Vilson.
Sobre as vendas para este final de ano, o presidente afirma: “tenho certeza que nossos clientes vão ser muito bem atendidos.”

Entre os investimentos que Vilson menciona em parceria com o poder público estão a construção de um novo estacionamento (já em atividade), de um campo de futebol sintético (com 90% das obras concluídas), e da reforma de todos os banheiros no interior da feira, que fora realizado em parceria com a Novacap.
“Nós temos que agradecer essa abertura que o governo do DF tem dado para a diretoria”, afirma Vilson.
Regularização
O presidente da Afeprace disse ainda que a próxima parceria junto ao poder público visa a regularização de todos os boxes que compõem o espaço da Feira do Produtor de Ceilândia. “Para dar uma segurança jurídica para o nosso permissionário, para aqueles empresários que investem na feira”, diz Vilson, que disse já estar em tratativas com Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), com a Secretaria de Governo, e com o governador Ibaneis Rocha.

Portaria
Outro investimento que está sendo intermediado pela Afeprace junto ao poder público será destinado à modernização dos acessos de entrada e saída de Feira do Produtor que serão financiados com emendas parlamentares.

“Nós já estamos com esse estudo em andamento. Temos que estar preparados para dar comodidade a esses veículos. Temos esse projeto de termos uma nova portaria moderna, com todo o projeto que temos de ponta, para a gente poder dar comodidade esse público que frequenta a nossa feira”, informa Vilson.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Deixe um comentário