Ir para o conteúdo
Economia

Lula nomeará Carlos Vieira, indicado de Lira, para a presidência da Caixa

Compartilhar
Compartilhar

Carlos Vieira, economista e profissional de carreira da Caixa, foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff

Economista Carlos VieiraEconomista Carlos Vieira (Foto: Reprodução)

247 – Após a demissão de Rita Serrano da presidência da Caixa Econômica Federal, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeará o economista Carlos Antônio Vieira Fernandes para o comando do banco. Carlos Vieira é um dos nomes apresentados pelo bloco do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para assumir o cargo. A informação foi confirmada pela Secom. 

Carlos Vieira, economista e profissional de carreira da Caixa, foi secretário-executivo do Ministério das Cidades durante o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. 

O presidente Lula agradeceu a Rita Serrano por seu trabalho e dedicação no exercício do cargo. Serrano cumpriu na sua gestão uma missão importante de recuperação da gestão e cultura interna da Caixa Econômica Federal, com a valorização do corpo de funcionários e retomada do papel do banco em diversas políticas sociais, também aumentando sua eficiência e rentabilidade, ampliando os financiamentos para habitação, infraestrutura e agronegócio. Na gestão de Serrano foram inauguradas 74 salas de atendimento para prefeitos em todo o país, cumprindo um compromisso de campanha.

Com informações do Brasil 247

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados
Economia

PIB cresce 3,4% em 2024 e soma R$ 11,7 trilhões, segundo IBGE

A atividade econômica do Brasil cresceu 3,4% em 2024 frente a 2023,...

Economia

Brasil é o sétimo em ranking de crescimento econômico com 40 países

O Brasil ocupa a sétima posição no ranking de 40 países que apresentaram dados...

Economia

Governo vai zerar imposto de importação para baratear alimentos

O governo federal anunciou, ontem, um pacote de medidas para tentar frear...