O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), exonerou o secretário de Administração Penitenciária do DF, Adval Cardoso. O delegado estava à frente da pasta desde a criação dela, em maio. Antes disso, já era o subsecretário responsável pelo sistema prisional quando a unidade estava atrelada à Secretaria de Segurança Pública.
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) desta quarta-feira (9). Além do secretário, foram exonerados nove integrantes da cúpula da pasta (veja lista abaixo).
Também foi publicada no Diário Oficial a nomeação do delegado Agnaldo Novato Curado Filho, da Polícia Civil, para o comando da secretaria. Ao G1, o governo do DF informou que os cargos comissionados são de livre provimento.
Desde o início do mês, o secretário de saúde afastado do Distrito Federal, Francisco Araújo, e outras quatro autoridades do alto escalão estão no Complexo Penitenciário da Papuda. Os gestores foram presos preventivamente no dia 25 de agosto, durante a segunda fase da operação Falso Negativo, que investiga supostas irregularidades na compra de testes para detecção da Covid-19.
Siga nossas redes sociais
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka
YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber
Deixe um comentário